Bem-vindos

Olá !
Este blog é um espaço voltado para comentários acerca do ser humano inserido no contexto de sociedade e refletido baseado nas passagens bíblicas. Os textos não são escritos de forma pessoal, mas universal, generalizada.
Um abraço a todos!
Fiquem na paz do Senhor Jesus!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jesus e a Lei da Gravidade - 1ª parte
Ele pediu aos seus amigos que fossem à frente dele, enquanto despedia a multidão que o ouvia (Mateus 14..22) Eu me pergunto:
O que meus amigos pensam quando eu me despeço? Fui legal, quando estava com dor de cabeça? Fui convincente no sorriso, já que estava cansado? O que pensaram de mim?
E Jesus, vamos elencar... Ele sentia dor de cabeça? Enxaqueca? Estava cansado naquela hora e nas muitas outras? Sim, amados... Seguindo o pensamento, percebo outra coisa: a confiança...
Após isso, Jesus quis orar sozinho. Caiu a noite e lá estava ele... só.
Nas despedidas com os amigos, seja no escritório, no Shopping, na casa da avó, seja lá onde for, onde queremos estar? Sabemos o que acontece: a estagiária que engole sapo quer estar esposa para o marido, a funcionária cansada quer estar a mãe para sua filha, o filho com notas baixas quer estar filho mesmo, teclando na net... Ei, acontecem inversão de papéis, correto? O pai quer ser o Gerente da Empresa pois quer se livrar do estresse familiar, a mãe quer ser a amiga confidente, pois se sente sozinha numa casa com cachorro, periquito e papagaio...
Responda: Não há lugar melhor como nosso lar? Sim... ou Não?
É para ser o melhor lugar, queridos... Mas tem gente que ainda tá no ''Era para ser o melhor lugar''
Será que está faltando confiança na vida de cada um? Confiança para SER, e não para ERA?

Caiu a noite, e Jesus, após despedir-se dos seus, estava só... Orando... Eu me pergunto: o que Jesus pensava ao orar depois de ter se encontrado com tanta gente diferente, personalidades diferentes, gênios diferentes, tudo diferente? Só posso acreditar que pedia mais paciência do que ele já tinha, mais amor do que ele já tinha, mais e mais... Sim, creio que pedia perdão para os amigos, pedia paz para eles, amor, compaixão, misericórdia, união, prosperidade, mais e mais... Podemos pensar o contrário? Creio que não.



Ele já estava desafiando a força da gravidade. A força que nos puxa para baixo era ignorada por Jesus.
Perceba... Em nossas vidas, se alguém nos despreza, uma certa força nos puxa para baixo para desprezarmos também. Se nos ofendem, vem a força e, automaticamente, nos pegamos ofendendo-a também, mesmo que em pensamentos, ou então ofendendo por trás, pelas costas.
Como assim ???  ''A vida de Jesusss?'', você pode se perguntar. Logo ele, que curava e operava milagres?
Ei, lembre-se que:

  • ''arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus'' Mt 4.17
  • ''não adulterarás'' Mt 5.27
  • ''seja tua palavra: Sim, sim; Não,não. O que disto passar vem do maligno'' Mt 5.37
  • ''não resistam ao perverso'' Mt 5.39
  • ''amem os vossos inimigos e orem pelos que vos perseguem'' Mt 5.44
Imaginem o que é que a multidão falava por trás de Jesus ??? Mas eles o seguiam, e acredite: muitos... muitos mesmo o seguiam apenas para serem curados. Aquelas mesmas pessoas que ouviram tudo que está elencado acima só queriam a cura. Há respaldo bíblico no verso: ''Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os enfermos'' (Mt 14.14) E o que dizer dos dez leprosos que foram curados, mas apenas um voltou para agradecer? (Lucas 17.17)

 Mas o amor de Jesus por nós era tão forte que, com certeza, superava qualquer coisa!!!
E que possamos aprender com Jesus, aquele que nos amou morrendo por nós. Amém?!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário