Bem-vindos

Olá !
Este blog é um espaço voltado para comentários acerca do ser humano inserido no contexto de sociedade e refletido baseado nas passagens bíblicas. Os textos não são escritos de forma pessoal, mas universal, generalizada.
Um abraço a todos!
Fiquem na paz do Senhor Jesus!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

SALMO 23 - O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ




É uma certeza: Nunca... Nunca nos deixará desamparado

Se nós andamos por lugares cheios de pessoas, mas nos sentimos só... Se nós andamos por lugares ermos, desertos, à procura de um sentido, uma razão para viver; ''ELE me faz deitar em verdes pastos; ELE me guia mansamente a águas tranquilas''.

Se nós estamos abatidos, sem perspectiva de vida, ou se a injustiça agride nossa mãe, pai, filhos, parentes e amigos; ''ELE refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome''.

Se fomos agredidos, humilhados, ultrajados, assaltados,... Se sofremos violência física e psicológica, ''ELE diz: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum''.

Se erramos nas atitudes, nas palavras, no casamento, na amizade, na família; se magoamos a quem nós amamos, ''a TUA vara e o TEU cajado me consolam''.

Se queremos fazer o bem e não somos compreendidos e, assim, adquirimos inimigos sem desejarmos, ''ELE prepara uma mesa na presença dos meus inimigos, unge a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda''.

Se a maldade nos cerca com atitudes grosseiras, com palavrões, com agressões, com mágoas, rancor, ódio, ira, inveja, prostituição, tristeza e solidão. Se habitamos em uma casa, um lar, um local para chamar de habitação, porém sofremos e padecemos necessidades materiais... ''ELE AFIRMA: CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA; E HABITAREI NA CASA DO SENHOR POR LONGOS DIAS''.

Um abraço!
Desejo paz e bondade para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário