Bem-vindos

Olá !
Este blog é um espaço voltado para comentários acerca do ser humano inserido no contexto de sociedade e refletido baseado nas passagens bíblicas. Os textos não são escritos de forma pessoal, mas universal, generalizada.
Um abraço a todos!
Fiquem na paz do Senhor Jesus!

domingo, 2 de setembro de 2012

O que está faltando?

Primeiramente, agradeço ao Senhor, pela oportunidade de estar aqui escrevendo, pois, com certeza, muitas pessoas gostariam de estar em meu lugar: sentado em uma cama e comendo pão com café. Mas quando me lembro que há pessoas passando necessidades, sem ter o que comer, aonde dormir, sem um lar, morando debaixo de pontes e palafitas, andando sem esperança pelas ruas desse mundo... quando penso nisso, meus problemas ficam muito pequenininhos, aonde eu agradeço a DEUS pela vida abençoada que vivo!!!

Hoje falei de Jesus para algumas pessoas que estavam passando pelas ruas, ou então sentadas à frente de suas casas, então, em um desses encontros, teve um que me chamou atenção. Enquanto um irmão da Igreja pregava o Evangelho para uma mulher, avistei um rapaz, jovem, do outro lado da calçada, e senti em meu coração de ir ao encontro dele entregar uma palavra de fé e esperança. Me lembrei do Salmo 23.1 que diz ''O Senhor é o meu pastor; nada me faltará''. Aí me veio em mente algo muito interessante: a palavra de DEUS nos garante que NADA vai nos faltar! Porém, há em nossas vidas momentos em que nos falta muitas coisas, e parece que não há solução: são contas para pagar atrasadas, aluguel, luz, telefone, água, gás, escola dos filhos, o alimento diário, o pão de cada dia, então... o que está faltando para que NADA nos falte??? Disse ao jovem rapaz que o erro não está no Senhor, e sim em nós. Ele nos garante: é o nosso pastor. É necessário entender que Deus já faz por nós, mas nós é que precisamos fazer por ele. Se nós não fazemos sua vontade, aí tem algo errado: E esse algo errado se reflete, muitas vezes, na nossa vida: nossa falta, o que nos faz falta. Olhemos para dentro de nós mesmos e vejamos o que está acontecendo conosco: Brigas? Desunião? Discórdia? Inveja? Ódio? Ira? Mágoa? Solidão? Tristeza? Rancor? Esses sentimentos e atitudes acontecem porque as pessoas precisam ouvir a voz de Deus falar em sua palavra, e obedecê-la. Pois Deus criou a família para amar, não para brigar, invejar, odiar, magoar... NÃO, DEFINITIVAMENTE NÃO! O propósito de Deus é amor, pois Deus nos amou de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nele creia não pereça, mas tenha vida eterna. (João 3.16)



Querido leitor, podemos perguntar: aonde está o erro? O que estamos deixando de fazer para que nada nos falte? Há uma resposta para essa pergunta: Com certeza, NÃO é Deus que erra ! Ele não erra ! Ele nos dá a garantia, um certificado de garantia dizendo: ''Eu sou o seu pastor e, se você acreditar nessa palavra, saiba que NADA vai te faltar''. Querido leitor, é necessário que você se desprenda de tudo o que lhe prende neste mundo, para que você possa acreditar nesta Palavra, pois ela é verdadeira. A Bíblia diz que Ele é fiel: ''Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu filho Jesus Cristo nosso Senhor''.

Sim, esse é Jesus, e saiba que o preço já foi pago... Não se preocupe, pois a dívida já foi quitada. E o  preço foi sua própria vida, pregado na cruz do Calvário. Ele deu a sua vida para dar vida às nossas vidas !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário